Acompanhando manifestação, Janaína muda discurso: “Nosso povo mostra maturidade”

Acompanhando manifestação, Janaína muda discurso: "Nosso povo mostra maturidade"

A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP), que desde o início da semana passada veio se manifestando contrária às manifestações que ocorrem neste domingo, acaba de expor outra visão sobre os atos pró-governo, ressaltando o caráter democrático e também a “maturidade” do povo brasileiro.

“Acompanhando aqui as manifestações, as pessoas estão de parabéns, até agora, todas as pautas são democráticas. Ao pedir a Reforma da Previdência de Guedes e o Pacote de Moro, nosso povo mostra maturidade”, escreveu a deputada.


“A sabedoria popular corrigiu os excessos”, disse Janaína. Ao longo da semana, a deputada fundamentou suas críticas à organização das manifestações por, supostamente, haver pautas radicias, como o pedido de fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF). Todavia, apenas uma minoria adotou esse discurso, não sendo essa a verdadeira pauta das manifestações.

Em sua publicação nas redes sociais neste domingo, Janaína faz parecer que houve uma mudança de pauta, o que na verdade não ocorreu. Ela, em sua interpretação, é que estava equivocada ao julgar como radical a intenção da absoluta maioria dos manifestantes.


“Os cartazes pela CPI da Lava Toga não podem ser confundidos com pleitos autoritários. CPI é instrumento democrático. Eventuais desvio das pessoas que integram as Instituições não podem diminuir a importância das próprias Instituições. Vou sempre insistir nisso!”, escreveu.

“Parabéns à Imprensa, que está deixando bem claro que pedidos autoritários são muito isolados. Vamos seguir com o domingo tranquilo, um recado, até agora positivo, está sendo dado. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos. Sigo na torcida pelo Brasil”, conclui.